Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2778
Título: Mudanças dos hábitos alimentares: um estudo de caso sobre estudantes guineenses na Unilab – Campus dos Malês
Autor(es): Jau, Gracinda Fanta
Palavras-chave: Hábitos alimentares - Brasil
Hábitos alimentares - Guiné-Bissau
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Estudantes
Data do documento: 8-Out-2021
Citação: JAU, G. F. (2021)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar os fatores que influenciam os hábitos alimentares, ao mesmo tempo em que intenta entender em que medida as questões socioculturais podem estar correlacionadas a hábitos alimentares dos estudantes guineenses da Unilab-campus dos Malês. É uma pesquisa de abordagem qualitativa que se caracteriza como descritiva e com procedimentos de pesquisa de Estudo de Caso, que envolve levantamentos documental e bibliográfico, análise de dados qualitativos e fontes secundárias. A estrutura desse objeto envolve o campo de conhecimento interdisciplinar. O desenvolvimento do trabalho conta com a realização de entrevistas, por meio de questionários aplicados aos estudantes, e que serviram de base para a produção dos resultados almejados. Os objetivos gerais da pesquisa visaram examinar e compreender como os estudantes guineenses matriculados na Unilab-campus dos Malês-Brasil identificam e reagem às diferenças dos comportamentos alimentares de Guiné-Bissau e Brasil.
Descrição: JAU, Gracinda Fanta. Mudanças dos hábitos alimentares: um estudo de caso sobre estudantes guineenses na Unilab – Campus dos Malês. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional) - Instituto de Desenvolvimento Rural, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2778
Aparece nas coleções:Artigos - Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_arti_gracindajau.pdf2021_arti_gracindajau.pdf251,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.