Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2782
Título: Letramento digital de professores (as) do maciço de Baturité em tempos de pandemia Covid-19 (2019-2021).
Autor(es): Lima, Lenilda Da Costa
Palavras-chave: Letramento crítico
Novas tecnologias
Educação
Data do documento: 7-Abr-2021
Citação: LIMA, L. C. (2021)
Resumo: O presente trabalho realizou-se, por meio de pesquisa bibliográfica e documental através da pesquisa exploratória, buscando abordar o letramento digital em tempos de pandemia com ênfase no processo de ensino na rede municipal de Redenção no maciço de Baturité no Estado de Ceará. Foram discutidas as principais mudanças em que os professores tiveram que se adequar diante do uso de novas tecnologias. Assim, o presente projeto de pesquisa investiga novas metodologias e maneiras de ensinar a partir de uma reflexão sobre o conceito de inclusão e de letramento crítico. Também traz uma pesquisa prévia, na qual apresenta uma abordagem sobre as experiências vividas nas aulas remotas, na interação professor x aluno, com o apoio da família em parceria com a escola. O objetivo é levar de alguma forma o ensino até o aluno mesmo que de forma remota, e assim garantir o direito de aprender. A professora precisou se reinventar, se inovar e em pouco tempo vencer novos desafios e viver uma nova experiência de ensino no cenário atual de pandemia enfrentado pelo mundo todo. Como educadora, buscou se aprimorar e, mesmo distante, tornar-se presente na vida cotidiana do aluno, como mediador do ensino e aprendizagem e assim garantindo um ensino eficaz.
Descrição: LIMA, Lenilda Da Costa. Letramento digital de professores (as) do maciço de Baturité em tempos de pandemia Covid-19 (2019-2021). 24 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2782
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LENILDA DA COSTA LIMA Projeto.pdf2021_proj_lclima.pdf.798,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.