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Título: Educação para as relações étnico-raciais: A Lei 10.639/03/2003, os impactos e os desafios 20 anos depois.
Autor(es): Silva, Felipe Tabosa Da
Palavras-chave: Educação
Relações étnico-raciais
Lei 10.639/2003
Antirracismo
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, F. T. (2021)
Resumo: O presente projeto tem como objetivo investigar os impactos da Lei 10.639/2003 nas escolas da rede pública e os desafios no qual ainda enfrenta para aplicação de uma Educação para as Relações étnico-raciais. Muitos desafios foram enfrentados durante esses últimos 20 anos que a lei foi sancionada, a formação dos professores e a não busca por autoatualização, a rigidez dos currículos, a não valorização das diferenças em sala de aula são algumas das problemáticas ainda encaradas e dificultam que as mudanças sejam feitas de forma efetiva. O livro didático também se torna objeto para pesquisa, analisando como está sendo retratada a história e a imagem do povo negro. A investigação dialoga com intelectuais e pesquisadores (as) negros (as), que tem dedicado a sua produção intelectual acerca de uma educação para as relações étnico-raciais na escola e também nas universidades públicas brasileiras e nas universidades pertencentes aos países do Sul, visando a construção de uma proposta de educação decolonial.
Descrição: SILVA, Felipe Tabosa Da. Educação para as relações étnico-raciais: A Lei 10.639/03/2003, os impactos e os desafios 20 anos depois. 38 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape, 2021
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2793
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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