Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2803
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Omina, Flaviano Augusto | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-10T18:42:45Z | - |
dc.date.available | 2022-08-10T18:42:45Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-12 | - |
dc.identifier.citation | OMINA, F. A. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2803 | - |
dc.description | OMINA, Flaviano Augusto. Dilemas de aprendizagem e expressão em língua portuguesa: o caso dos estudantes guineenses na Unilab-CE, ingressos em 2018. 22 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o presente projeto de pesquisa pretende-se analisar as dificuldades de aprendizagem e expressão em língua portuguesa dos estudantes guineenses da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira “UNILAB-CE”, ingressos em 2018, com o objetivo de compreender os dilemas de aprendizagem e expressão em língua portuguesa dos estudantes guineenses dessa instituição. Para tal, será realizado um estudo de caso, com entrevistas semiestruturadas com os estudantes guineenses que ainda estão vinculados com a universidade. E para a escolha, priorizamos dois estudantes de cada entrada, sendo um de sexo masculino e outra do sexo feminino. sem considerarmos a idade e os cursos deles/as, ainda que, posteriormente, poderemos ou não alterar alguns dos critérios de escolha. Além das entrevistas, o procedimento teórico e metodológico que será utilizado para a redação deste trabalho dar-seá por meio da pesquisa bibliográfica dos trabalhos que remetem ao assunto em averiguação. E apresentaremos argumentos de alguns pesquisadores que se debruçaram sobre o assunto, como MORAIS e SILVA (2012), CARIOCA (2015), COSTA (2008), CÁ (2015), dentre outros autores/as. A realização deste trabalho pode servir como um elemento importante na cooperação entre os/as discentes e os/as docentes e/ou as trocas das experiências entre os profissionais que estão atuando na área da linguagem e do ensino. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem em língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Estudantes guineenses em contexto de diáspora | pt_BR |
dc.subject | Unilab | pt_BR |
dc.title | Dilemas de aprendizagem e expressão em língua portuguesa: o caso dos estudantes guineenses na Unilab-CE, ingressos em 2018 | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC FLAVIANO AUGUSTO OMINA.pdf | 2021_proj_faomina.pdf. | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.