Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOmina, Flaviano Augusto-
dc.date.accessioned2022-08-10T18:42:45Z-
dc.date.available2022-08-10T18:42:45Z-
dc.date.issued2021-08-12-
dc.identifier.citationOMINA, F. A. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2803-
dc.descriptionOMINA, Flaviano Augusto. Dilemas de aprendizagem e expressão em língua portuguesa: o caso dos estudantes guineenses na Unilab-CE, ingressos em 2018. 22 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021pt_BR
dc.description.abstractCom o presente projeto de pesquisa pretende-se analisar as dificuldades de aprendizagem e expressão em língua portuguesa dos estudantes guineenses da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira “UNILAB-CE”, ingressos em 2018, com o objetivo de compreender os dilemas de aprendizagem e expressão em língua portuguesa dos estudantes guineenses dessa instituição. Para tal, será realizado um estudo de caso, com entrevistas semiestruturadas com os estudantes guineenses que ainda estão vinculados com a universidade. E para a escolha, priorizamos dois estudantes de cada entrada, sendo um de sexo masculino e outra do sexo feminino. sem considerarmos a idade e os cursos deles/as, ainda que, posteriormente, poderemos ou não alterar alguns dos critérios de escolha. Além das entrevistas, o procedimento teórico e metodológico que será utilizado para a redação deste trabalho dar-seá por meio da pesquisa bibliográfica dos trabalhos que remetem ao assunto em averiguação. E apresentaremos argumentos de alguns pesquisadores que se debruçaram sobre o assunto, como MORAIS e SILVA (2012), CARIOCA (2015), COSTA (2008), CÁ (2015), dentre outros autores/as. A realização deste trabalho pode servir como um elemento importante na cooperação entre os/as discentes e os/as docentes e/ou as trocas das experiências entre os profissionais que estão atuando na área da linguagem e do ensino.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagem em língua portuguesapt_BR
dc.subjectEstudantes guineenses em contexto de diásporapt_BR
dc.subjectUnilabpt_BR
dc.titleDilemas de aprendizagem e expressão em língua portuguesa: o caso dos estudantes guineenses na Unilab-CE, ingressos em 2018pt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FLAVIANO AUGUSTO OMINA.pdf2021_proj_faomina.pdf.1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.