Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2865
Título: Educação nas zonas liberadas no período da luta armada na Guiné-Bissau (1963-1973).
Autor(es): Cá, Tino
Palavras-chave: Educação
Luta armada
Guiné-Bissau
Data do documento: 2021
Citação: CÁ. T. (2021)
Resumo: Este projeto tem como objetivo compreender a forma como decorreu o sistema educativo no período de luta armada na Guiné-Bissau nas zonas liberadas pela guerrilha do PAIGC. Tendo em conta a transversalidade deste tema, almeja-se iniciar essa projeção a partir da contextualização e definição do que foi a educação de modo geral e em seguida focalizar nitidamente sobre as discussões acerca da educação no período colonial, através dos autores que já debruçaram sobre esse tema. A metodologia que se pretende utilizar para a investigação é qualitativa, através das entrevistas com as pessoas conhecedoras da realidade educacional na Guiné-Bissau no período de luta anticolonial. Como primeiro passo pretende-se utilizar técnicas da revisão bibliográfica e pesquisa documental. No segundo passo projeta-se dedicar a recolha, análise e interpretação dos dados e entrevistas e por fim cursar os resultados coletados para desenvolvimento da pesquisa. Considerando os diversos desafios que o sistema educativo guineense enfrenta na atualidade, partimos das hipóteses que um diagnóstico adequado dos seus principais problemas precisa primeiramente analisar a constituição histórica da educação formal. Um dos elementos históricos -embora não o único- são os percursos educativos desenvolvidos nas zonas liberadas durante o período da luta armada
Descrição: CÁ, Tino. Educação nas zonas liberadas no período da luta armada na Guiné-Bissau (1963-1973). 33 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2865
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TINO CÁ Projeto.pdf2021_proj_tcá.pdf.756,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.