Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2895
Título: A presença e o papel da mulher Kanindé de Aratuba na sociedade indígena.
Autor(es): Silva, Thalysse Souza da
Palavras-chave: Mulheres indígenas
Movimentos femininos
Conquista de direitos
Data do documento: 23-Dez-2016
Citação: SILVA, T. S. (2016)
Resumo: Sabemos que as mulheres nem sempre tiveram a liberdade de expressão e de atuação na sociedade, e no que se trata de comunidades indígenas, a mulher ocupa espaço considerável nas comunidades, e em algumas comunidades, elas até eram centrais na Organização Social. Os homens indígenas tinham o papel de decisão nos assuntos de suas comunidades, enquanto as mulheres ficavam com o papel de domésticas. Atualmente, nas diferentes formas de organização de povos indígenas no Brasil, mais de 20 são representadas por mulheres. Sendo assim, esta pesquisa tem como objetivo abordar questões sobre a presença, a importância e o papel da mulher indígena Kanindé de Aratuba, nas questões da Comunidade em que está e na sociedade como um todo. Conhecer como surgiram os movimentos femininos indígenas na Comunidade Kanindé de Aratuba, suas dificuldades, e projetos desenvolvidos na luta por seus direitos dentro da própria comunidade, como também fora dela.
Descrição: SILVA, Thalysse Souza Da. A presença e o papel da mulher Kanindé de Aratuba na sociedade indígena. 20 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2016
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2895
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto Atualizado, Thalysse, 20-12-2016.pdf2016_proj_tsdasilva.pdf.479,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.