Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2925
Título: Estudo do acesso e permanência de travestis e transsexuais no mercado de trabalho de Guaiúba.
Autor(es): Benevides Neto, Adaumar Vieira.
Palavras-chave: Travestis
Transsexuais
Mercado de trabalho
Guaiúba
Data do documento: 31-Out-2018
Citação: BENEVIDES NETO, A. V. (2018)
Resumo: A travestilidade e a transexualidade são expressões de gênero alvos de discriminação e estereotipação na sociedade, com isso o presente projeto de pesquisa tem como objetivo, analisar a situação de travestis e transexuais no mercado de trabalho da cidade de Guaiúba, dessa forma evidencia-se as possibilidades de acesso e permanência das mesmas nos ambientes trabalhistas, bem como a possível interferência nas suas oportunidades de emprego, portanto tem-se como problemáticas, a dificuldade de visualizar estas pessoas trabalhando no mercado formal motivado pelos preconceitos existentes que sempre a relacionam a violência, drogas, prostituição e doenças. A pesquisa será realizada mediante a utilização do método qualitativo, aplicando algumas técnicas específicas, como a observação participante e as entrevistas realizadas com determinadas pessoas, a fim de analisar a realidade destas pessoas e compreender a perspectiva das mesmas em relação à situação trabalhista em que se encontram. Para a compreensão minuciosa da temática trabalhada, foram consultados diversos/as teóricos/as que possuem competências na área, dentre eles/as pode-se citar Moira (2016) e Marinho (2016). Assim, tendo em vista que a pesquisa aborda uma questão social, espera-se como resultados principais, entender a posição de travestis e transsexuais no mercado de trabalho do município de Guaiúba, além de propiciar visibilidade para as dificuldades desta parcela da população, uma vez que é extremamente necessário considerar as concepções preconceituosas e discriminatórias para compreender estas pessoas como seres humanos e cidadãs brasileiras.
Descrição: BENEVIDES NETO, Adaumar Vieira. Estudo do acesso e permanência de travestis e transsexuais no mercado de trabalho de Guaiúba. 48 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2925
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADAUMAR VIEIRA BENEVIDES NETO_PROJETO DE PESQUISA.pdf2018_proj_avbneto.pdf.673,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.