Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2926
Título: Processo de transição e adaptação acadêmica dos estudantes angolanos no ambiente de ensino brasileiro na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)
Autor(es): Manjor, Adilson Viana
Palavras-chave: Ensino superior - Brasil
Adaptação cultural e acadêmica
Unilab
Data do documento: 2018
Citação: MANJOR, A. V. (2018)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender o processo de transição geográfica, social e cultural e adaptação acadêmica dos estudantes angolanos no ambiente de ensino Brasileiro, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Busca-se refletir diante desse processo sobre os enfrentamentos dos estudantes angolanos no novo contexto social e cultural de destino e as vantagens e dificuldades de estudar no Brasil. Para tal, pretende-se construir a pesquisa a partir do método descritivo da pesquisa de campo, com uma abordagem qualitativa, trazendo meu olhar enquanto estudante angolano da UNILAB e pesquisador; isto é, com uma atuação subjetiva dentro da pesquisa, com o intuito de compreender as dinâmicas construídas pelos estudantes angolanos dentro de seu país de origem, observando suas trajetórias antes de saírem, o processo de mobilidade, o cotidiano na universidade e as expectativas de retorno ao país.
Descrição: MAJOR, Adilson Viana. Processo de transição e adaptação acadêmica dos estudantes angolanos no ambiente de ensino brasileiro na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). 32 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção -CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2926
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADILSON VIANA MAJOR TCC.pdf2018_proj_avmanjor.pdf.414,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.