Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2935
Título: O feminismo em o que contam os sentidos
Autor(es): Silva, Amanda Santos
Palavras-chave: Literatura
Feminotopia
Gênero
UNILAB
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, A. S. (2018)
Resumo: Este projeto pretende realizar a leitura literária feminista de um livro de contos, escritos por professoras e estudantes da UNILAB. Nosso objetivo é ler a obra O que contam os sentidos utilizando o conceito de “Feminotopia” (PRATT, 1999) como instrumento para sua observação. O livro é uma junção de obras literárias inseridas em formato de contos, expressados de maneira poética, relacionados aos acontecimentos da vida real. A obra mostra que, ao contarem as histórias, essas pessoas encontraram espaços de sentidos, prazeres, trajetórias e experiências, assim como na feminotopia onde as mulheres do século XIX, ao se depararem com certas situações sentiam essas sensações de liberdade e desejos femininos. Alguns contos da obra foram desenvolvidos por pessoas de ambos os sexos. O livro é acessível ao público geral. Algumas das histórias dos contos descritas por homens são manifestadas sensibilidades naquilo que trazem nas suas narrativas. A feminotopia, pois, é um campo de apropriação feminina, entendida assim pelas mulheres viajantes do século XIX, que utilizaram da literatura de viagem para tratar das experiências de vida das mulheres daquele período.
Descrição: SILVA, Amanda Santos. O feminismo em o que contam os sentidos. 26 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção -CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2935
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMANDA SANTOS SILVA TCC.pdf2018_proj_assilva.pdf.426,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.