Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2937
Título: Uma análise sobre atuação e relação morador-polícia no ambiente do morro do CC (Centro Comunitário)
Autor(es): Camelo, Ana Alice Maciel
Palavras-chave: Favela
Estigma
Resistência
Data do documento: 25-Out-2018
Citação: CAMELO, A. A. M. (2018)
Resumo: Este presente projeto apresenta uma investigação teórica e social sobre as relações das forças do estado com as periferias, mais especificamente, é um estudo sobre as relações que ocorrem entre morador e polícia na comunidade do Centro Comunitário em Redenção-CE. Observou-se uma dinâmica de descasos e turbulentas manifestações de forças externas sobre o ambiente das favelas e seus moradores, criando um estigma social e uma imagem negativa desses espaços. Estigma que reverbera um modelo desigual e desfavorável. É importante pensar sobre esses elos que acabam por criar um desequilíbrio na sociedade implicando negativamente nas classes menos favorecidas. Através da minha morada na comunidade, surgiu essa possibilidade de uma abordagem científica sobre o cotidiano desses locais. A pesquisa é uma análise qualitativa realizada sobre a comunidade do Centro Comunitário na cidade de Redenção, optei por uma análise que possibilitasse uma maior compreensão acerca dos fenômenos sociais. Através dos estudos de casos, em que o pesquisador busca referências de experiências da vida real de alguns moradores. Os entrevistados serão pessoas que tem papel social ativo dentro das vivências do local, que tenham vivenciado atitudes negativas advindos das forças policiais e que queiram expressar-se livremente sobre o caso. As entrevistas serão baseadas em diálogos flexíveis por meio das entrevistas semiestruturadas, onde a conversa se encaminha de maneira mais aberta em que se pode repetir, esclarecer perguntas e manter uma conversa fluida com o entrevistado.
Descrição: CAMELO, Ana Alice Maciel. Uma análise sobre atuação e relação morador-policia no ambiente do morro do CC (Centro Comunitário). 32 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção -CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2937
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA ALICE MACIEL CAMELO TCC.pdf2018_proj_aamcamelo.pdf.604,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.