Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2943
Título: Turismo e preservação do patrimônio cultural: contexto histórico e a questão turística em Pacoti-CE.
Autor(es): Lima, Ana Jéssyca Da Silva
Palavras-chave: Patrimônio histórico
Turismo
Patrimônio cultural
Data do documento: 2017
Citação: LIMA, A. J. S. (2017)
Resumo: O presente projeto de pesquisa retrata o contexto histórico e cultural da cidade de Pacoti-CE, localizada no interior de Fortaleza, e protegida pela APA do Maciço de Baturité, a primeira e mais extensa área de proteção ambiental criada pelo Governo do Estado do Ceará. Acompanhando um tema bastante relevante que se baseia na preservação do patrimônio histórico-cultural da cidade e no investimento do setor de turismo, a problemática do projeto consiste na desvalorização do patrimônio histórico-cultural da cidade, e no baixo investimento do turismo com fins de desenvolvimento social e econômico. A pesquisa realizada é de cunho qualitativo, sendo elaborada a partir do estudo de monografias, artigos, documentos históricos que remetem à historia do sítio colonial que dará a perspectiva da dimensão histórica e turística, o Sítio Pau’Alho, além do livro de Jucá, “Pacoti: História e Memória”, que reúne uma compilação de documentos importantes sobre a construção e o desenvolvimento histórico e social da cidade. Espera-se que este projeto possa servir de auxílio para futuras pesquisas a respeito do tema, e que posteriormente a questão da valorização turística possa ser melhor trabalhada dentro da cidade.
Descrição: LIMA, Ana Jéssyca Da Silva. Turismo e preservação do patrimônio cultural: contexto histórico e a questão turística em Pacoti-CE. (O caso do sítio Pau D’Alho). 33 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2943
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA JÉSSYCA DA SILVA LIMA TCC.pdf2017_proj_ajslima.pdf.398,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.