Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2974
Título: A gestão de materiais em uma unidade hospitalar localizada em Salvador/BA
Autor(es): Sousa, Nilson Cerqueira
Palavras-chave: Hospitais - Administração de material - Salvador (BA)
Hospitais públicos - Salvador (BA)
Data do documento: 21-Mai-2022
Citação: SOUSA, N. C. (2022)
Resumo: O equilíbrio das instituições de saúde, sejam elas hospitais, postos de saúde ou centros de saúde, são instituições complexas para administrar ou gerenciar, pois faz-se necessário que o gestor tenha conhecimentos nas diversas áreas de um complexo ou unidade hospitalar para alcançar a excelência na prestação de serviços. Uma dessas áreas é a gestão de materiais que está diretamente relacionada aos custos de manutenção e à qualidade dos serviços oferecidos pela unidade de saúde. Sendo assim, esta pesquisa tem como objetivo mostrar os processos de gestão de materiais em um hospital público localizado na cidade de Salvador/BA, por meio de uma pesquisa bibliográfica associada a entrevistas. O resultado mostrou que a gestão de materiais no hospital analisado segue todos os processos necessários, tais como controle no acesso ao estoque, controle na quantidade de matérias por meio da elaboração de relatórios de solicitação de medicamentos e de relatórios de estoque, contudo, os entrevistados não deixaram claro se era utilizada alguma metodologia para previsão de demanda e nem se o sistema utilizado para controle era um ERP.
Descrição: SOUSA, Nilson Cerqueira. A gestão de materiais em uma unidade hospitalar localizada em Salvador/BA. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2974
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_mono_nilsonsousa.pdf2022_mono_nilsonsousa.pdf285,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.