Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2993
Título: A Hemeroteca Digital Brasileira na pesquisa histórica: uma análise dos simpósios nacionais de História da ANPUH (2013-2019)
Autor(es): Veloso, Ana Carolina de Oliveira
Palavras-chave: Associação Nacional de História (Brasil) - Congressos - 2013-2019
Biblioteca Nacional (Brasil). Hemeroteca Digital - Pesquisa
Pesquisa histórica - Brasil
Data do documento: 29-Jun-2022
Citação: VELOSO, A. C. O. (2022)
Resumo: Esta monografia consiste no Trabalho de Conclusão do Curso de História, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise do uso da Hemeroteca Digital Brasileira da Biblioteca Nacional (doravante HDB) nos anais dos Simpósios Nacionais de História da ANPUH (Associação Nacional de História). Para tal utilizamos uma metodologia que combina técnicas de raspagem de dados, através de scripts desenvolvidos em linguagem Python, e análise qualitativa através do software de apoio a análise de dados qualitativos (CAQDAs) - ATLAS.ti 7. Com os resultados deste trabalho esperamos trazer um panorama de como a HDB vem sendo utilizada e apresentada nos anais da ANPUH, assim como a importância da metodologia de pesquisa ao utilizar uma hemeroteca digital.
Descrição: VELOSO, Ana Carolina de Oliveira. A Hemeroteca Digital Brasileira na pesquisa histórica: uma análise dos simpósios nacionais de História da ANPUH (2013-2019). 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2993
Aparece nas coleções:Monografias - Licenciatura em História (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_mono_anaveloso.pdf2022_mono_anaveloso.pdf729,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.