Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3008
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTavares, Yacine Henriques-
dc.date.accessioned2023-01-19T16:48:36Z-
dc.date.available2023-01-19T16:48:36Z-
dc.date.issued2022-07-25-
dc.identifier.citationTAVARES, Y. H. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3008-
dc.descriptionTAVARES, Yacine Henriques. Kuma ku ta brinca na bu mininesa: a percepção dos(as) estudantes guineenses e brasileiros(as) sobre os jogos e brincadeiras na infância. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO artigo ora apresentado tem como objetivo analisar a importância dos jogos e brincadeiras como práticas pedagógicas e investigar a concepção dos/as estudantes brasileiros/as e guineenses da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, sobre jogos e brincadeiras e, consequentemente, como estes podem ser utilizados como práticas pedagógicas. O trabalho está dividido em três seções, a saber: na primeira, apresentamos o debate teórico em torno de conceitos-chave como memória, cultura, tradição, jogo e brincadeira, pois entendemos serem necessários para realizarmos as análises deste artigo. Na segunda seção, discutimos a importância dos jogos e das brincadeiras que aqui estamos chamando de "tradicionais'', para o desenvolvimento da criança na escola. Na terceira e última seção, apresentamos o resultado através de análise da pesquisa, apresentando ainda como estes jogos e brincadeiras podem contribuir para o ensino e aprendizagem das crianças nas escolas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEscolas - Exercícios e jogospt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.titleKuma ku ta brinca na bu mininesa: a percepção dos(as) estudantes guineenses e brasileiros(as) sobre os jogos e brincadeiras na infânciapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_arti_yacinetavares.pdf2022_arti_yacinetavares.pdf499,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.