Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3008
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tavares, Yacine Henriques | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-19T16:48:36Z | - |
dc.date.available | 2023-01-19T16:48:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-25 | - |
dc.identifier.citation | TAVARES, Y. H. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3008 | - |
dc.description | TAVARES, Yacine Henriques. Kuma ku ta brinca na bu mininesa: a percepção dos(as) estudantes guineenses e brasileiros(as) sobre os jogos e brincadeiras na infância. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo ora apresentado tem como objetivo analisar a importância dos jogos e brincadeiras como práticas pedagógicas e investigar a concepção dos/as estudantes brasileiros/as e guineenses da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, sobre jogos e brincadeiras e, consequentemente, como estes podem ser utilizados como práticas pedagógicas. O trabalho está dividido em três seções, a saber: na primeira, apresentamos o debate teórico em torno de conceitos-chave como memória, cultura, tradição, jogo e brincadeira, pois entendemos serem necessários para realizarmos as análises deste artigo. Na segunda seção, discutimos a importância dos jogos e das brincadeiras que aqui estamos chamando de "tradicionais'', para o desenvolvimento da criança na escola. Na terceira e última seção, apresentamos o resultado através de análise da pesquisa, apresentando ainda como estes jogos e brincadeiras podem contribuir para o ensino e aprendizagem das crianças nas escolas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Exercícios e jogos | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.title | Kuma ku ta brinca na bu mininesa: a percepção dos(as) estudantes guineenses e brasileiros(as) sobre os jogos e brincadeiras na infância | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_yacinetavares.pdf | 2022_arti_yacinetavares.pdf | 499,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.