Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3082
Título: A água como direito a todos: avaliação do Programa Água Doce junto ao acesso à água nas comunidades do Maciço do Baturité
Autor(es): Santos, Bruno Maia dos
Palavras-chave: Água
Direito à água
Programa Água Doce
Data do documento: 2018
Citação: SANTOS, B. M. (2018)
Resumo: A água tornou-se um problema social global dos mais relevantes. Seu direito e preservação vêm sendo discutidos através de políticas e organizações internacionais. Setores da sociedade civil e organizações não governamentais reivindicam a posse da água como um direito básico estendido a todos, conglomerados empresariais privatizam os sistemas de extração e distribuição desse bem natural. No Brasil, a questão do direito à água tem na região nordeste um dos seus locais mais problemáticos. O Programa Água Doce, lançado pelo governo federal, assiste à região do Maciço do Baturité, no interior do Ceará, com uma política de acesso à água que atende grande parte da população carente local. O objetivo desse projeto é entender a percepção dos moradores da região a cerca do programa e avaliar a mudança na qualidade de vida da população assistida.
Descrição: SANTOS, Bruno Maia Dos. A água como direito a todos: avaliação do Programa Água Doce junto ao acesso à água nas comunidades do Maciço do Baturité. 19 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3082
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNO MAIA DOS SANTOS TCC.pdf2018_proj_bmsantos.pdf.540,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.