Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3091
Título: Os diferentes tipos de feminismos presentes dentro da Unilab e a incidência do movimento em um contexto pessoal e acadêmico
Autor(es): Pontes, Carla Giselle Silva
Palavras-chave: Feminismo
Mulher
Papéis sociais
Patriarcado
Unilab
Data do documento: 26-Mar-2019
Citação: PONTES, C. G. S. (2019)
Resumo: O feminismo é um movimento que luta pelos direitos das mulheres e que com o advento das redes sociais vem ganhando cada vez mais popularidade e “adeptas”. Tendo isto em mente e também levando em consideração a sua importância e a de sua existência num sentido individual e acadêmico este projeto foi produzido. O presente trabalho foi realizado mediante recursos de caráter científico como artigos, livros e documentários relacionados com fatores intimamente ligados a esta temática como as “ondas” que teriam proporcionado o surgimento do movimento acontecendo com o passar dos anos, gênero, patriarcado, violência de todos os tipos e etc. Houve também a realização de conversas com alunas para que se pudesse ter um panorama quanto a presença de alguns tipos de feminismos presentes na Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) e o quanto a diversidade presente na mesma poderia interferir na escolha das jovens por uma ou outra linha de pensamento. Este é um projeto de pesquisa que busca identificar a diversidade de feminismos na universidade, dando alguns caminhos quanto a possíveis meios para a concepção de um movimento unificado e também possibilidades de se repensar o olhar da instituição quanto a temática “mulher”.
Descrição: PONTES, Carla Giselle Silva. Os diferentes tipos de feminismos presentes dentro da Unilab e a incidência do movimento em um contexto pessoal e acadêmico. 26 f. 2019. Projeto de Pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3091
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLA GISELLE SILVA PONTES_TCC.pdf2019_proj_cgspontes.pdf.432,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.