Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3099
Título: A atualidade das tendências pedagógicas de José Carlos Libâneo
Autor(es): Nascimento, Cláudia Paiva
Palavras-chave: Tendências pedagógicas
Educação
Prática docente
Data do documento: 2018
Citação: NASCIMENTO, C. P. (2018)
Resumo: O texto pretende discutir, com base em Libâneo, as tendências pedagógicas, de modo a investigar seus avanços, limites e contribuições para a História da Educação brasileira. Buscase ainda identificar os principais pensadores das principais tendências pedagógicas da Educação brasileira, assim como apresentar e contextualizar as práticas pedagógicas e os métodos de ensino que estão presente nas referidas tendências. Ademais, cabe destacar que a metodologia que será empregada é de base bibliográfica e/ou de análise qualitativa das correntes pedagógicas e da política educacional que se associam à prática docente e à dinâmica do ensino-aprendizagem. Por fim, para pensarmos as tendências supracitadas será utilizado o aporte teórico de Libâneo, em seu estudo sobre a posição de que cada tendência adota em relação às finalidades sociais da escola. Além disso, este estudo se utilizará ainda do suporte teórico de Paulo Freire, Paulo Roberto Padilha, Celestino Alves da Silva Júnior, Vitor Paro e Dermeval Saviani.
Descrição: NASCIMENTO, Cláudia Paiva. A atualidade das tendências pedagógicas de José Carlos Libâneo. 20 f. projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3099
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLAUDIA PAIVA NASCIMENTO TCC.pdf2018_proj_cpnascimento.pdf.204,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.