Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3106
Title: Ensino superior na Guiné-Bissau no período pós independência (2003-2018): Desafios e perspectivas.
Authors: Nanque, Danilson Pedro
Keywords: Guiné-Bissau
Ensino superior
Formação
Desafios
Políticas do governo
Issue Date: 2019
Citation: NANQUE, D. P. (2019)
Abstract: O presente trabalho consiste em analisar o ensino superior na GuinéBissau no período pós independência, compreendendo o período de 2003 a 2018. O ano de 2003 foi um marco no setor de ensino guineense, ano este que as duas grandes instituições universitários do país foram criadas (a Universidade Amílcar Cabral -UAC e a Universidade Colinas de Boé - UCB) a primeira de caráter pública e a segunda privada. O objetivo deste trabalho consiste em fazer uma análise do estado da arte do ensino superior, as políticas do governo para o setor educacional e compreender qual é o fator que leva muitos jovens guineenses a preferirem estudar fora do país. Recorremos a técnica da revisão bibliográfica, com base nos artigos, TCCs, Monografias, Dissertações também com base nas entrevistas para alcançarmos os nossos objetivos. Trata-se de um estudo de caso em que procuramos compreender, explorar ou descrever acontecimentos e contextos complexos, nos quais estão simultaneamente envolvidos diversos fatores.
Description: NANQUE, Danilson Pedro. Ensino superior na Guiné-Bissau no período pós independência (2003-2018): Desafios e perspectivas. 2019. 27 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3106
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANILSON PEDRO NANQUE TCC.pdf2019_proj_dpnanque.pdf.511,82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.