Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3123
Título: Os afetos presentes em situações de avaliação oral em sala de aula de estudantes do curso de bacharelado em humanidades da Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira-Ceará
Autor(es): Miguel, Elias Perreira
Palavras-chave: Afetos
Avaliação oral
Estudantes
Data do documento: 2018
Citação: MIGUEL, E. P. (2018)
Resumo: Com esse projeto pretendo estudar sobre os afetos presentes em situações de avaliação oral em sala de aula vividas por estudantes do curso de Bacharelado em Humanidades do terceiro semestre da Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB-CE). Tem como objetivo geral: Compreender os afetos presentes em situações de avaliação orais em sala de aula de estudantes do curso de humanidades da UNILAB do terceiro semestre. E como objetivos específicos: Descrever as situações de apresentação oral em sala de aula vividas por estudantes do curso de humanidades da UNILAB no terceiro semestre; identificar os afetos presentes nesses episódios em sala de aula de estudantes do curso de humanidades da UNILAB do terceiro semestre; apreender as percepções discentes sobre essas situações de apresentação oral em sala de aula do curso de humanidades da UNILAB do terceiro semestre. O interesse pelo tema em que me proponho em pesquisar partiu de uma motivação pessoal como discente que realizou e tem realizado atividades/avaliação oral em sala de aula, nas quais surgiram diversas dificuldades relacionadas a essas situações. O que motivou a procurar conhecer melhor sobre tal situação vivida pelos/as estudantes. Nas discussões teóricas deste projeto, em um primeiro momento houve a exposição geral sobre os afetos e, em seguida, sobre os mesmos e os processos educativos, com intuito de compreendermos a realidade vivida pelos estudantes. Posteriormente foram abordados dados acerca dos aspectos da vida estudantil que repercutem em seu estado emocional. O delineamento metodológico a ser usado nesta pesquisa será o da pesquisa narrativa e, dessa forma, será utilizada a entrevista narrativa através da qual conseguiremos compreender os objetivos específicos dessa pesquisa, fazendo perguntas que facilitarão por parte dos/as interlocutores/as da pesquisa narrar suas experiências de apresentação oral em sala de aula.
Descrição: MIGUEL, Elias Perreira. Os afetos presentes em situações de avaliação oral em sala de aula de estudantes do curso de bacharelado em humanidades da Universidade Internacional Da Integração Da Lusofonia Afro-Brasileira-Ceará. 2018. 28 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3123
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELIAS PERREIRA MIGUEL TCC.pdf2018_proj_epmiguel.pdf.619,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.