Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3150
Título: Política Pública de Educação Especial na perspectiva inclusiva : estudo de caso no município de Aracoiaba-CE
Autor(es): Silva, Francisco Vinicius Sampaio da
Palavras-chave: Educação inclusiva-Brasil
Educação especial
Atendimento Educacional Especializado
Data do documento: 2017
Citação: SILVA, F. V. S. (2017)
Resumo: A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva busca aplicar, de forma satisfatória, as medidas necessárias para a construção de um sistema educacional inclusivo, possibilitando o acesso de pessoas com deficiência aos sistemas ensino por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Pensando assim, o objetivo deste trabalho é descrever, a partir da legislação educacional e do olhar dos sujeitos das práticas educativas, os limites e possibilidades da educação especial nas perspectiva inclusiva, no contexto das escolas Pedro Guedes Alcoforado e Nágila Maria Pontes Paz Passos em Aracoiaba-Ce. Sendo assim, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratório descritiva, por meio de técnicas de observação, entrevista, com análise do conteúdo e método interpretacional de narrações dos servidores, pretendendo compreender como ocorrem os processos de gestão educacional na perspectiva da educação especial nas escolas citadas. Foi constatado que a implementação do AEE atende às condições mínimas das normativas legais e que o papel dos servidores influencia positivamente na receptividade da educação especial como forma de inclusão
Descrição: SILVA, Francisco Vinícius Sampaio da. Política Pública de Educação Especial na perspectiva inclusiva: estudo de caso no município de Aracoiaba-CE. 2017. 77 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3150
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO VINICIUS SAMPAIO DA SILVA TCC.pdf2017_mono_fvsdasilva.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.