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Título: O controle social como ferramenta de gestão dos recursos públicos
Título(s) alternativo(s): uma análise quanto "a percepção dos servidores públicos da PRADM/UFC
Autor(es): Nascimento, Denílson Sales do
Palavras-chave: Administração pública - Brasil
Controle social – Brasil – Participação cidadã
Universidade Federal do Ceará (UFC)
Data do documento: 2014
Citação: NASCIMENTO, D. S. do (2014)
Resumo: O atendimento aos princípios da eficiência, eficácia, economicidade e efetividade na aplica- ção dos recursos públicos, bem como a legalidade e legitimidade dos atos da administração pública e a avaliação dos programas de governo, verificando se estes estão atingindo resultados satisfatórios, são aspectos que se tornam necessários para que a administração pública alcance seu principal objetivo: gerar bem-estar à sociedade, através da prestação de serviços públicos de boa qualidade Para que isso ocorra, há a utilização de diversos controles, dentre eles o Social, aquela que advém da Sociedade, maior interessada na boa e regular aplicação dos recursos públicos. Nesse contexto, o Controle Interno da Administração Pública e os Agentes Públicos são peças imprescindíveis no processo do exercício do Controle Social. Estes devem ser analisados sob dois aspectos: quanto à sua percepção acerca do tema Controle Social e quanto ao seu papel de elemento inserido no contexto desse Controle. Já em relação àquele, deve-se verificar o potencial que possui quanto à geração de informações demandadas pela sociedade no exercício do Controle Social.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/316
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