Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3167
Título: Gestão da qualidade no atendimento de uma agência de correios
Autor(es): Ramos, Joelma Barros Leal
Palavras-chave: Qualidade
Atendimento
Satisfação
Data do documento: 30-Jul-2014
Citação: RAMOS, J.B.L (2014)
Resumo: Nos últimos anos a disseminação da tecnologia e seus efeitos, acarretam substanciais mudanças no comportamento do cliente e nas estratégias de mercado que agora direcionam o foco para o cliente. Na busca constante em satisfazer as necessidades dos clientes é fundamental conhecer os motivos que exercem influência no comportamento de seus clientes, desse modo, o estudo como as pessoas selecionam e decidem os critérios de compra ou utilização de serviços é de suma importância, diante disso as empresas devem conhecer melhor o perfil dos seus clientes, para melhor atendê-los. Este estudo teve como propósito identificar a qualidade no atendimento aos clientes de uma agência de Correios. O presente trabalho é classificado como estudo de caso, qualitativo, quantitativo. Foi desenvolvido por meio da aplicação de um questionário com uma amostra de 50 pessoas. Em uma análise geral conclui-se que os clientes estão relativamente satisfeitos com o atendimento prestado. Contudo alguns aspectos se mostraram negativos tais como o quesito “tempo de espera” que apresenta grandes deficiências, e leva a reflexão quanto a buscar melhorias para mudar o posicionamento na visão dos clientes.
Descrição: RAMOS,Joelma Barros Leal. Gestão da qualidade no atendimento de uma agência de correios. 2014. 64 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3167
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia JOELMA BARROS LEAL Gestao_Pública.pdf2014_mono_jblramos.pdf616,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.