Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3182
Título: Questões e desafios na assessoria acadêmica a Movimentos Sociais: o caso da Rede DLIS do GBJ
Autor(es): Martins, Laudiano da Silva
Palavras-chave: Assessoria Acadêmica
Educação Popular
Movimentos Sociais
Data do documento: 26-Out-2018
Citação: MACHADO, E. G.(2018)
Resumo: Os processos de organização em rede de entidades populares e movimentos sociais vêm incluindo parcerias e articulações com agentes técnico-profissionais e acadêmicos. As relações entre a universidade e essas redes populares, que agregam processos educacionais intensos, com desafios e aprendizagens mútuas, são vivenciadas em contextos do que nomeamos como assessoria acadêmica a movimentos populares urbanos. Analisamos a inserção do grupo Diálogos Urbanos de extensão e pesquisas interdisciplinares na região Sudoeste de Fortaleza, Ceará, Brasil, com atuação junto à Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede DLIS do GBJ). Refletiremos, a partir da observação participante, como ocorrem os processos de assessoria acadêmica junto aos movimentos sociais, suas dificuldades e desafios para contribuir com as ações coletivas populares.
Descrição: MARTINS, Laudiano da Silva. Questões e desafios na ASsessoria Acadêmica a movimentos sociais: o caso da Rede DLIS do GBJ. 13f. Artigo (Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3182
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAUDIANO DA SILVA MARTINS TCC Sociologia.pdf2018_art_ldasmartins.pdf139,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.