Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3221
Título: A influência da dança na formação de crianças da escola Hilda Fradique Accioly, Guaiúba - CE
Autor(es): Silva, Francisco Gleilton Clemente Da
Palavras-chave: Dança
Corpo
Educação
Data do documento: 29-Mar-2019
Citação: SILVA, F. G. C. (2019)
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo principal compreender o papel do ensino de dança na formação escolar de crianças (6 – 11 anos) do Ensino Fundamental I, matriculadas na Escola Hilda Fradique Accioly, localizada na cidade de Guaiúba- CE, da rede pública, a partir das narrativas de professores, gestores e de pais e mães. Além deste, também é objetivo analisar que a escola em questão utiliza em seus planos de aula a dança como um método disciplinar de formação. Para tanto, propomos a realização de uma pesquisa de campo com observação assistemática e a realização de questionário que possa ser realizado com professores, gestores e de pais e responsáveis a fim de verificar sua percepção sobre como a dança pode ter em relação com a formação das crianças nas suas escolas. O passeio teórico inicial traz uma reflexão sobre corpo e corporeidade, mas também sobre o ensino de dança e as leis que amparam esse ensino.
Descrição: SILVA, Francisco Gleilton Clemente da. A influência da dança na formação de crianças da escola Hilda Fradique Accioly, Guaiúba - CE. 2019. 37 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3221
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO GLEILTON CLEMENTE DA SILVA TCC.pdf2019_proj_fgcsilva.pdf.880,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.