Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3221
Title: | A influência da dança na formação de crianças da escola Hilda Fradique Accioly, Guaiúba - CE |
Authors: | Silva, Francisco Gleilton Clemente Da |
Keywords: | Dança Corpo Educação |
Issue Date: | 29-Mar-2019 |
Citation: | SILVA, F. G. C. (2019) |
Abstract: | A presente pesquisa tem por objetivo principal compreender o papel do ensino de dança na formação escolar de crianças (6 – 11 anos) do Ensino Fundamental I, matriculadas na Escola Hilda Fradique Accioly, localizada na cidade de Guaiúba- CE, da rede pública, a partir das narrativas de professores, gestores e de pais e mães. Além deste, também é objetivo analisar que a escola em questão utiliza em seus planos de aula a dança como um método disciplinar de formação. Para tanto, propomos a realização de uma pesquisa de campo com observação assistemática e a realização de questionário que possa ser realizado com professores, gestores e de pais e responsáveis a fim de verificar sua percepção sobre como a dança pode ter em relação com a formação das crianças nas suas escolas. O passeio teórico inicial traz uma reflexão sobre corpo e corporeidade, mas também sobre o ensino de dança e as leis que amparam esse ensino. |
Description: | SILVA, Francisco Gleilton Clemente da. A influência da dança na formação de crianças da escola Hilda Fradique Accioly, Guaiúba - CE. 2019. 37 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2019. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3221 |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO GLEILTON CLEMENTE DA SILVA TCC.pdf | 2019_proj_fgcsilva.pdf. | 880,13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.