Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3230
Título: A importância da auditoria na gestão pública
Autor(es): Arruda, Lucas Bastos Vasconcelos
Palavras-chave: Gestão pública
Auditoria
Controle interno
Gastos públicos
Data do documento: 7-Jul-2018
Citação: ARRUDA, L.B.V. (2018)
Resumo: Auditoria na gestão pública tem a missão de acompanhar e avaliar todas as operações relacionadas à gestão e a aplicação dos recursos destinados para o desenvolvimento do município. Outro ponto importante que a auditoria favorece é o controle interno através do acompanhamento do cumprimento dos objetivos traçados para os gastos, a fim de evitar eventuais desvios dos recursos. O objetivo geral desta pesquisa é analisar a importância da auditoria na gestão pública. Os objetivos específicos consistem em descrever os procedimentos da auditoria, analisar o controle interno na administração pública e avaliar a importância do controle interno na gestão dos gastos públicos. A metodologia baseia-se na fundamentação bibliográfica qualitativa e de campo, a fim de contemplar os objetivos específicos que consistem em descrever os procedimentos da auditoria, analisar o controle interno na administração pública e avaliar a importância do controle interno na gestão dos gastos públicos. Garantindo a compreensão a partir da participação dos contadores na pesquisa de campo. Portanto, percebe-se a importância da auditoria na gestão pública.
Descrição: ARRUDA, Lucas Bastos Vasconcelos. A importância da auditoria na gestão pública. 2018. 29 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3230
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS BASTOS VASCONCELOS ARRUDA TCC.pdf2018_mono_lbvarruda.pdf401,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.