Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3233
Título: Gestão de recursos públicos: uma visão do garantia safra no município de Aracoiaba
Autor(es): Oliveira, Francisco Watila Nascimento
Palavras-chave: Gestão Pública
Garantia Safra
Agricultura
Subsistência
Data do documento: 21-Mai-2018
Citação: NASCIMENTO, F. W. O. (2018)
Resumo: A pesquisa busca identificar os impactos positivos e negativos dessa política pública no destino final que é a comunidade, em específicos os agricultores que participam do Garantia Safra (GS). O trabalho foi realizado no município de Aracoiaba durante o período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018. Sendo entrevistados técnicos responsáveis pelo Programa Garantia Safra no município, da Ematerce e da Secretaria de Agricultura e agricultores participantes do programa; e sendo feita análises de documentos referentes ao Garantia Safra. O Garantia Safra é uma ação do Pronaf voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que tem sua maior área no semiárido e que sofre perda total ou parcial da safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Após as entrevistas e análises documentais pode-se observar que o programa é de fundamental importância para os agricultores do município pois durantes os anos de seca consegue ajudar os agricultores que perderam suas produções, mas nem sempre o programa ajuda a todos que tem suas produções perdidas, pois somente pode ser utilizado se o município por inteiro tiver perdas de 50% e não se o agricultor tiver perdas de 50% ou mais.
Descrição: OLIVEIRA, Francisco Watila Nascimento. Gestão de recursos públicos: uma visão do garantia safra no município de Aracoiaba. 33 f. Artigo (Graduação) - Curso de Graduação presencial em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas- (ICSA). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3233
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO WATILLA NASCIMENTO OLIVEIRA TCC.pdf2018_mono_fwnoliveira.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.