Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/326| Título : | Políticas públicas educacionais, gestão democrática na escola e cidadania | 
| Otros títulos : | percepções da realidade | 
| Autor : | Mota, Luiz Cavalcante Cavalcante, Francisca Dulcelina Feitosa Cavalcante Costa, Jordana Torres | 
| Palabras clave : | Políticas Públicas Políticas Públicas Educacionais Educação Gestão escolar | 
| Fecha de publicación : | 2014 | 
| Citación : | MOTA, L. C.; CAVALCANTE, F. D. F.; COSTA, J. T. (2014) | 
| Resumen : | O presente trabalho objetiva ressaltar o papel das políticas públicas educacionais, de modo a contribuir para a formação da cidadania, a partir do pressuposto de que a educação é um direito básico assegurado na Constituição brasileira e que tem um alcance baseado no princípio assecuratório da gestão democrática do ensino. Foram feitos, de forma sucinta um estudo sobre o sentido e o alcance de políticas públicas, de um modo geral e de políticas educacionais, com foco na cidadania. O trabalho baseou-se em estudo qualitativo e bibliográfico, no qual foi usada como instrumento a técnica da entrevista e técnica de análise de dados . O que se pretende com a pesquisa é conhecer o significado de políticas públicas educacionais, com foco no princípio da gestão democrática da escola que busca uma educação cidadã, ao mesmo tempo em que as percepções sobre o assunto, na visão de gestoras entrevistadas são apontadas, para no final, elaborar as nossas próprias conclusões. | 
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/326 | 
| Aparece en las colecciones: | Monografia - Especialização em Gestão Pública | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Francisca Dulcelina Feitosa Cavalcante.pdf | 597,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

 
         