Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3278
Título: Empreendedorismo no setor público: o papel do Estado na promoção da cultura empreendedora
Autor(es): Semedo, Leana Maria Mendes
Palavras-chave: Empreendedorismo
Cabo-Verde
Apoios Institucionais
Data do documento: 3-Jan-2018
Citação: SEMEDO, L. M. M. (2018)
Resumo: O apoio ao desenvolvimento de empreendedorismo em Cabo Verde tem focado essencialmente no apoio de Micro, Pequenas e Médias Empresas, nas quais se concentra maior atividade empreendedora. De acordo com os Documentos de Estratégia de Crescimento e de Redução da Pobreza (DECRP II e III), o governo de Cabo Verde elegeu o investimento privado como o motor principal do desenvolvimento económico do país. Este trabalho tem como o principal objetivo diagnosticar o papel do Estado cabo-verdiano na promoção do empreendedorismo. Para isso fizemos uma análise baseada nas seguintes questões: Quais motivos levaram você a tornar-se empreendedor? Quais são as dificuldades enfrentados? Por que foram à procura de apoios institucionais? O nosso roteiro de pesquisa é constituído por um conjunto de elementos, que serviram como mentor da nossa investigação, tais como a idade, grau de escolaridade, o sexo, estado civil, e experiência profissional. Os resultados obtidos indicam que o governo cabo verdiano tem contribuído muito na promoção do empreendedorismo, tendo em conta inúmeros programas de incentivo ao empreendedorismo.
Descrição: SEMEDO, Leana Maria Mendes. Empreendedorismo no setor público: o papel do Estado na promoção da cultura empreendedora. 2018. 82f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3278
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc LEANA MARIA MENDES SEMEDO.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.