Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3324
Título: Evasão escolar: realidade vivida em pleno século XXI e suas consequências nas escolas públicas da zona rural.
Autor(es): Alves, Francisco Leonardo de Souza
Palavras-chave: Evasão escolar
Zona rural
Redenção
Século XXI
Escolas
Data do documento: 2018
Citação: ALVES, F. L. S. (2018)
Resumo: Este trabalho tem como finalidade central explanar as causas e os motivos principais da evasão escolar, tendo alvo de análise quatro escolas públicas da zona rural do município de Redenção, através de uma pesquisa qualitativa por meio de entrevistas semiestruturadas com os núcleos gestores, educadores e familiares. Buscar também entender melhor a que ponto, tal fatalidade social interfere no processo de ensino e aprendizagem, desvinculando crianças e jovens do seu universo de aprendizado. A pesquisa buscará explicações relevantes a respeito das medidas e práticas adotadas pelas instituições no combate a este problema, que assola e contamina o ambiente voltado para o aprendizado social desses alunos
Descrição: ALVES, Francisco Leonardo de Souza. Evasão escolar: realidade vivida em pleno século XXI e suas consequências nas escolas públicas da zona rural. 2018. 31 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Rendenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3324
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO LEONARDO DE SOUZA ALVESTCC.pdf2018_proj_flsalves.pdf.579,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.