Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3325
Título: Educação ambiental no bairro Mucunã-Maracanaú/CE: Uma proposta de formação cidadã.
Autor(es): Rogério Filho, Francisco Marcelino
Palavras-chave: Educação ambiental
Educação - Ações comunitárias
Sustentabilidade
Formação cidadã
Data do documento: Mar-2017
Citação: ROGÉRIO FILHO, F. M. (2017)
Resumo: A Educação Ambiental não se restringe a um tema curricular apenas, abrange, antes, diversas ações concertadas, envolvendo diferentes atores e desdobramentos sociais c educacionais, sendo necessária como política pública consistente em muitas frentes e em muitos setores. Na consciência da necessidade de promoção da Educação Ambiental também como ação comunitária e local, é que nos dispomos a contribuir com a enunciação de um plano de Educação Ambiental Comunitária, na comunidade do Bairro de Mucuna, em Maracanaú CE, e levar para o maior número possivel de seus moradores a conscientização acerca da importância de se preservar recursos e de se fazer uso racional dos mesmos, como forma de Educação e de Conscientização Ambiental para a sustentabilidade, para a responsabilidade com as próximas gerações, para o correto manejo desses mesmos recursos e para a reutilização dos residuos produzidos na comunidade. Por certo que, para se trabalhar com Educação Ambiental, para além dos muros da escola, faz-se necessária a disseminação pedagógica e diutuma de conceitos, de conhecimentos, de técnicas e de práticas prioritariamente educacionais voltados para a preservação ambiental e para o uso racional dos recursos naturais no cotidiano comunitário (doméstico e profissional), bem como para o descarte adequado dos diversos tipos de residuos e materiais.
Descrição: Rogério Filho, Francisco Marcelino. Educação ambiental no bairro Mucunã-Maracanaú/CE: Uma proposta de formação cidadã. 2017. 29 f. Projeto de Pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3325
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO MARCELINO ROGERIO FILHO TCC Projeto com ficha.pdf2017_proj_fmrogeriofilho.pdf.712,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.