Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3334
Título: Tombamento da capoeira como patrimônio imaterial brasileiro: O que aconteceu depois?
Autor(es): Silva, Francisco Wendson Felipe da
Palavras-chave: Capoeira
Tombamento
Patrimônio cultural imaterial
Capoeira - mestres (as)
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, F. W. F. (2018)
Resumo: Este projeto busca analisar os pontos positivos e negativos da capoeira após seu tombamento como patrimônio imaterial brasileiro, pelo IPHAN, em 2008, mesmo ano em que foi reconhecido como patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Para tanto, analisaremos algumas mudanças que a mesma sofreu ate os dias atuais abordando a importância dos mestres (as), dessa arte-luta-jogo, como os principais guardiões da história, memórias, rituais, música e ancestralidade. O objetivo principal é analisar e apresentar a realidade da capoeira e dos mestres (as) e praticantes após seu tombamento como patrimônio cultural imaterial do Brasil, isto é, o que mudou exatamente, o que melhorou, ou piorou, na vida de mestre (as) e capoeiristas, após 2008?
Descrição: SILVA, Francisco Wendson Felipe da. Tombamento da capoeira como patrimônio imaterial brasileiro O que aconteceu depois? 2018. 25 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3334
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisco Wendson Felipe da Silva TCC.pdf2018_proj_fwfsilva.pdf.674,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.