Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3355
Título: | Escola como estrategia da descolonização: estudos comparados entre Brasil e Guiné Bissau |
Autor(es): | Pina, Gesica Italvina Martins de |
Palavras-chave: | Descolonização Educação decolonial Descolonização - estratégias Guiné-Bissau - descolonização |
Data do documento: | 10-Ago-2017 |
Citação: | PINA, G. I. M. (2017) |
Resumo: | Este projeto cujo tema é a escola como a estrategia da descolonização, tem por objetivo descrever e analisar como escola entra no processo do resgate da memória e da cultura, por uma educação decolonial e libertadora, a fim de superar o eurocentrismo e valorizar e ensinar o que é o nosso. Como afirma Aníbal Quijano (2005, p.275) “É tempo de aprendermos a nos libertar do espelho eurocêntrico onde nossa a imagem é sempre necessariamente distorcida. É tempo, enfim, de deixar de ser o que não somos”. |
Descrição: | PINA, Gesica Italvina Martins de. Escola como estrategia da descolonização: estudos comparados entre Brasil e Guiné Bissau. 2017. 43 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2017. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3355 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gesica Italvina Martins de Pina TCC.pdf | 2017_proj_gimpina.pdf. | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.