Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3368
Título: A qualidade do serviço público de saúde: um estudo realizado no Centro de Especialidades Odontológicas de Baturité
Autor(es): Alves, Nayara Rodrigues
Palavras-chave: Qualidade
Serviços
Data do documento: 4-Jan-2018
Citação: ALVES, N. R. (2018)
Resumo: O presente trabalho aborda questões relacionadas a atuação da qualidade dentro do serviço público. Tem como foco descrever como são prestados os serviços de redes odontológicas, considerando a importância da criação do programa Brasil Sorridente. Para isso, tem por base atuação e o funcionamento dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), em especial o CEO da cidade de Baturité, no Ceará. Visto a necessidade de se compreender a respeito da saúde odontológica, a importância de um serviço de qualidade que atendesse as necessidades das pessoas que não dispõem de recursos para procedimentos particulares. Seu objetivo é pesquisar sobre a qualidade dos serviços odontológicos realizados na área de saúde pública municipal, por meio de aplicação de questionário aos pacientes e dentistas. A metodologia desse trabalho foi realizada de uma forma qualitativa, abordando pacientes da rede de atendimento do serviço odontológico e usando estratégias avaliativas de conhecimentos teóricos com bases acadêmicas. Conclui-se que diante a amostragem de pessoas que participaram da pesquisa, os pacientes e os profissionais sentem-se satisfeitos na prestação dos serviços, mas esperam melhorias diante da demora de atendimento e a disponibilização de vagas.
Descrição: ALVES, Nayara Rodrigues. A qualidade do serviço público de saúde: um estudo realizado no Centro de Especialidades Odontológicas de Baturité. 2018. 60f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3368
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC NAYARA RODRIGUES ALVES.docx2018_mono_nralves.pdf485,38 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.