Please use this identifier to cite or link to this item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3391
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ié, Salgado Bideta | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-16T20:27:16Z | - |
dc.date.available | 2023-06-16T20:27:16Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
dc.identifier.citation | IÉ, S. B. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3391 | - |
dc.description | IÉ, Salgado Bideta. Evolução das políticas educacionais na Guiné-Bissau: educação básica. 2018. 60 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso aborda a questão de evolução das políticas públicas educacionais na Guiné-Bissau. O problema deste trabalho centra no descobrimento de padrão de implementação e execução de novos modelos de programas educacionais de qualidade, eficiente e eficaz em todo o país. A sua importância visa contribuir para a realização da reforma e introdução de novas estratégias que possam impulsionar o desenvolvimento de sistema da educação básica na Guiné-Bissau. Tem como objetivo analisar, entender as causas, das dificuldades verificadas na implementação e execução da estratégia para a universalização da educação básica no país. A metodologia teve por base a pesquisa qualitativa e quantitativa de cunho exploratório, com base na revisão de livros, artigos, jornais e outros documentos relativamente ao assunto, análise documental, com recurso à análise de conteúdo para o tratamento dos dados e também, foi realizado estudo de campo através para o levantamento dos dados estatísticos e/ou índices da educação básica guineense no ministério da educação da Guiné-Bissau referente ao ano eletivo 2014 e 2015. Chegou-se a conclusão das muitas dificuldades no processo de desenvolvimento do sistema educativo guineense, embora já se perceba um ligeiro avanço, ao se identificar que atualmente o ciclo completo de ensino básico da Guiné-Bissau tem sido implementado em todas regiões do país o que não ocorria em períodos anteriores. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas educativas – Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Sistema educativo Guineense | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Estratégias para o desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | Evolução das políticas educacionais na Guiné-Bissau: educação básica | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Appears in Collections: | Monografias - Administração Pública Presencial |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Salgado Bideta.pdf | 2018_mono_sbié.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.