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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3391
Título: | Evolução das políticas educacionais na Guiné-Bissau: educação básica |
Autor(es): | Ié, Salgado Bideta |
Palavras-chave: | Políticas públicas educativas – Guiné-Bissau Sistema educativo Guineense Guiné-Bissau Estratégias para o desenvolvimento |
Data do documento: | 3-Jan-2018 |
Citação: | IÉ, S. B. (2018) |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso aborda a questão de evolução das políticas públicas educacionais na Guiné-Bissau. O problema deste trabalho centra no descobrimento de padrão de implementação e execução de novos modelos de programas educacionais de qualidade, eficiente e eficaz em todo o país. A sua importância visa contribuir para a realização da reforma e introdução de novas estratégias que possam impulsionar o desenvolvimento de sistema da educação básica na Guiné-Bissau. Tem como objetivo analisar, entender as causas, das dificuldades verificadas na implementação e execução da estratégia para a universalização da educação básica no país. A metodologia teve por base a pesquisa qualitativa e quantitativa de cunho exploratório, com base na revisão de livros, artigos, jornais e outros documentos relativamente ao assunto, análise documental, com recurso à análise de conteúdo para o tratamento dos dados e também, foi realizado estudo de campo através para o levantamento dos dados estatísticos e/ou índices da educação básica guineense no ministério da educação da Guiné-Bissau referente ao ano eletivo 2014 e 2015. Chegou-se a conclusão das muitas dificuldades no processo de desenvolvimento do sistema educativo guineense, embora já se perceba um ligeiro avanço, ao se identificar que atualmente o ciclo completo de ensino básico da Guiné-Bissau tem sido implementado em todas regiões do país o que não ocorria em períodos anteriores. |
Descrição: | IÉ, Salgado Bideta. Evolução das políticas educacionais na Guiné-Bissau: educação básica. 2018. 60 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3391 |
Aparece nas coleções: | Monografias - Administração Pública Presencial |
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