Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3463
Título: As epistemologias africanas na escola: entre a lei e prática, desafios e novas propostas
Autor(es): Lona, Hermano
Palavras-chave: Educação - Epistemologias africanas
Data do documento: 2018
Citação: LONA, H. (2018)
Resumo: objetiva analisar como e quais são os conteúdos e práticas pedagógicas que são ensinadas na escola Estadual do Ensino Médio Padre. Objetiva-se compreender como a escola aborda o continente africano, desde a provação da lei 10.639\03. Pretende-se investigar a compreensão, o conhecimento dos alunos sobre a África da antiguidade e da atualidade. E, ainda, entender os desafios que foram enfrentados pela escola Estadual Padre Leão Saraiva, os desdobramentos disseminados ao longo da implantação da lei que institui o ensino da história de África nas escolas do Brasil, promulgado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Descrição: LONA, Hermano. As epistemologias africanas na escola: entre a lei e prática, desafios e novas propostas. 48 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção - CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3463
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HERMANO LONA TCC.pdf2018_proj_hlona.pdf.723,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.