Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3550
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fonseca, Monik Alves | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T17:38:37Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T17:38:37Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-26 | - |
dc.identifier.citation | FONSECA, M. A. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3550 | - |
dc.description | FONSECA, Monik Alves. Programa Residência Pedagógica: perspectivas de afroletramento em contexto pandêmico. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente texto resulta de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso e tem como objetivo compreender como se desenvolveram as experiências de alfabetização por meio do afroletramento do Programa Residência Pedagógica no período da pandemia da Covid-19. Além de possibilitar reflexões sobre a proposta Afroreferenciada do curso de Pedagogia da Unilab, conhecer a proposta do PRP e do subprojeto Alfabetização e Afroletramento e verificar os limites e possibilidades das experiências vivenciadas durante o desenvolvimento do subprojeto. A metodologia de natureza qualitativa tipo relato de experiência autoetnográfico possibilitou a compreensão do universo escolar, além da observação e o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas ao cotidiano dos sujeitos, por meio do Afroletramento. Conclui, considerando que mesmo diante das dificuldades e limitações em um cenário adverso, as experiências desenvolvidas e vivenciadas foram fundamentais para o processo inicial formativo docente, proporcionando maior experiência e habilidades com as TICs e crescimento pessoal e profissional. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020-2023 | pt_BR |
dc.subject | Programas de alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Programa Residência Pedagógica | pt_BR |
dc.title | Programa Residência Pedagógica: perspectivas de afroletramento em contexto pandêmico | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_arti_monikfonseca.pdf | 2023_arti_monikfonseca.pdf | 510,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.