Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3559
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Renata Pinheiro de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:35:57Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T19:35:57Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-26 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, R. P. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3559 | - |
dc.description | FREITAS, Renata Pinheiro de. Possibilidades de alfabetização e letramento com crianças com TDAH: uma experiência em uma escola municipal da cidade de Santo Amaro - BA. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem por objetivo compreender o processo de alfabetização e letramento de uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, em uma escola pública do município de Santo Amaro, Recôncavo da Bahia. Busca ainda caracterizar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, verificar os limites e possibilidades da alfabetização e do letramento com crianças com TDAH e analisar a percepção de educadoras sobre o processo de alfabetização e letramento da criança com TDAH. O estudo se inscreve no escopo da pesquisa qualitativa do tipo Estudo de Caso e seu delineamento metodológico foi constituído por realização da revisão de literatura e utilização do Diário de campo e da Entrevista Semiestruturada, como técnicas de análise dos dados. Os resultados e as discussões apontam para a importância da formação de profissionais para lidar com as crianças que tenham o transtorno, a necessidade da rede de apoio e participação da família no acompanhamento de estudantes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação - Santo Amaro (BA) | pt_BR |
dc.title | Possibilidades de alfabetização e letramento com crianças com TDAH: uma experiência em uma escola municipal da cidade de Santo Amaro - BA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_arti_renatafreitas.pdf | 2023_arti_renatafreitas.pdf | 380,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.