Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Renata Pinheiro de-
dc.date.accessioned2023-07-05T19:35:57Z-
dc.date.available2023-07-05T19:35:57Z-
dc.date.issued2023-01-26-
dc.identifier.citationFREITAS, R. P. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3559-
dc.descriptionFREITAS, Renata Pinheiro de. Possibilidades de alfabetização e letramento com crianças com TDAH: uma experiência em uma escola municipal da cidade de Santo Amaro - BA. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo compreender o processo de alfabetização e letramento de uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, em uma escola pública do município de Santo Amaro, Recôncavo da Bahia. Busca ainda caracterizar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, verificar os limites e possibilidades da alfabetização e do letramento com crianças com TDAH e analisar a percepção de educadoras sobre o processo de alfabetização e letramento da criança com TDAH. O estudo se inscreve no escopo da pesquisa qualitativa do tipo Estudo de Caso e seu delineamento metodológico foi constituído por realização da revisão de literatura e utilização do Diário de campo e da Entrevista Semiestruturada, como técnicas de análise dos dados. Os resultados e as discussões apontam para a importância da formação de profissionais para lidar com as crianças que tenham o transtorno, a necessidade da rede de apoio e participação da família no acompanhamento de estudantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectDistúrbio do déficit de atenção com hiperatividadept_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectProfessores - Formação - Santo Amaro (BA)pt_BR
dc.titlePossibilidades de alfabetização e letramento com crianças com TDAH: uma experiência em uma escola municipal da cidade de Santo Amaro - BApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_arti_renatafreitas.pdf2023_arti_renatafreitas.pdf380,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.