Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3561
Título: Ludicidade na escola: brinquedos e brincadeiras tradicionais
Autor(es): Roseira, Sanatra Silva
Palavras-chave: Escolas - Exercícios e jogos - São Bento das Lajes (São Francisco do Conde, BA)
Escola Municipal Vera Maria Ferreira de Santana - Estudo de casos
Estratégias de aprendizagem
Jogos educativos
Data do documento: 26-Jan-2023
Citação: ROSEIRA, S. S. (2023)
Resumo: Esse trabalho trata-se de um relato vivencial que apresenta como se desenvolveu na prática a aplicação do projeto de intervenção pedagógica “ludicidade na escola: Brinquedos e brincadeiras tradicionais”. Este projeto foi aplicado na escola Vera Maria Ferreira de Santana, que fica dentro do complexo escolar as Três Marias, localizada em São Bento das Lages; no município de São Francisco do Conde-BA. O que motivou a aplicação do projeto foi compreender que através dos brinquedos e brincadeiras se dá o ensino aprendizagem e no período no qual ocorreram as ações para a validação da proposta do projeto de intervenção ludicidade na escola: “Brinquedos e brincadeiras tradicionais". Foram feitas observações durante uma semana e notamos que poucas crianças conhecem e/ou optam por brinquedos e brincadeiras tradicionais, antigas e caracterizadas por instrumentos de fácil acesso, ou seja, materiais recicláveis que utilizam para confeccionar os próprios brinquedos.
Descrição: ROSEIRA, Sanatra Silva. Ludicidade na escola: brinquedos e brincadeiras tradicionais. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3561
Aparece nas coleções:Relatórios - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_rela_sanatraroseira.pdf2023_rela_sanatraroseira.pdf486,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.