Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3715
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrosé, Gilmar Canós-
dc.date.accessioned2023-08-28T16:17:49Z-
dc.date.available2023-08-28T16:17:49Z-
dc.date.issued2019-05-05-
dc.identifier.citationFROSÉ, G. C. (2019)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3715-
dc.descriptionFROSÉ, Gimar Canós. Gamificação como uma ferramenta para ensino e aprendizagem da matemática: uma proposta para o ensino da equação de 2º grau. 2019. 63f. Monografia (Graduação). Curso de Ciências da Natureza e Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido com objetivo de propor as atividades que torne o processo de ensino e aprendizagem da matemática mais dinâmico e atraente, incentivando assim, o engajamento de todo nesse processo através do uso do jogo ou os seus elementos (gamificação). O trabalho apresenta as técnicas que possam ser seguidas para ter sucesso no uso do seu objeto que é a gamificação, onde também apresentou o passo a passo seguidos para criar o jogo chamado Baskhara, que foi o instrumento utilizado numa sala de aula para colher os resultados. Para chegar no resultado final, foram desenvolvidas quatro etapas durante trabalho, revisão bibliográfica, montagem do jogo, aplicação do jogo e coletas dos dados. Foram abordados os conteúdos como função quadratica e equação do 2º durante apicação do jogo, onde teve muita interação, diversão e aprendizado. Os resultados levantados comprovam que o que as literaturas estudadas dizem são realmente verdades, pois foram observados tudo que está previsto nelas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectEquação de 2º graupt_BR
dc.titleGamificação como uma ferramenta para ensino e aprendizagem da matemática: uma proposta para o ensino da equação de 2o graupt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gilmar.pdf2019_mono_gcfosé.pdf1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.