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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3715
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Frosé, Gilmar Canós | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-28T16:17:49Z | - |
dc.date.available | 2023-08-28T16:17:49Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-05 | - |
dc.identifier.citation | FROSÉ, G. C. (2019) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3715 | - |
dc.description | FROSÉ, Gimar Canós. Gamificação como uma ferramenta para ensino e aprendizagem da matemática: uma proposta para o ensino da equação de 2º grau. 2019. 63f. Monografia (Graduação). Curso de Ciências da Natureza e Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho foi desenvolvido com objetivo de propor as atividades que torne o processo de ensino e aprendizagem da matemática mais dinâmico e atraente, incentivando assim, o engajamento de todo nesse processo através do uso do jogo ou os seus elementos (gamificação). O trabalho apresenta as técnicas que possam ser seguidas para ter sucesso no uso do seu objeto que é a gamificação, onde também apresentou o passo a passo seguidos para criar o jogo chamado Baskhara, que foi o instrumento utilizado numa sala de aula para colher os resultados. Para chegar no resultado final, foram desenvolvidas quatro etapas durante trabalho, revisão bibliográfica, montagem do jogo, aplicação do jogo e coletas dos dados. Foram abordados os conteúdos como função quadratica e equação do 2º durante apicação do jogo, onde teve muita interação, diversão e aprendizado. Os resultados levantados comprovam que o que as literaturas estudadas dizem são realmente verdades, pois foram observados tudo que está previsto nelas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Engajamento | pt_BR |
dc.subject | Equação de 2º grau | pt_BR |
dc.title | Gamificação como uma ferramenta para ensino e aprendizagem da matemática: uma proposta para o ensino da equação de 2o grau | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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