Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3763
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAncdrade, Karina Silva de-
dc.date.accessioned2023-08-29T20:21:51Z-
dc.date.available2023-08-29T20:21:51Z-
dc.date.issued2018-10-24-
dc.identifier.citationANDRADE, K. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3763-
dc.descriptionANDRADE, Karina Silva de. O ensino de geometria através da arte: uma aplicação no ensino médio. 2018. 74 f. Monografia (Graduação) - Curso de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática. Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Acarape-Ceara, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA Matemática é considerada umas das disciplinas mais difíceis de ser compreendida, apesar de sabermos que ela é essencial para o pleno desenvolvimento humano. O professor detém um papel fundamental para a superação deste quadro, visto que ele pode aderir a metodologias de ensino mais diversificadas que levem em consideração a Interdisciplinaridade como meio de se alcançar uma aprendizagem significativa. Nesta perspectiva, se desenvolveu e aplicou-se o projeto “MateArte”, se pautando em um Ensino Ativo de cunho Interdisciplinar entre Geometria e Arte. O projeto aliou Geometria e Arte, por meio de uma atividade de grupo, no qual cinco temas artísticos foram denotados para que estes discentes construíssem uma apresentação acerca da interligação entre eles. Este trabalho se encaminhou por meio de uma Pesquisa Participante, com uma abordagem qualitativa através da análise de entrevista estruturada – questionário. Diante disso, concluímos que os alunos aprovam metodologias de cunho interdisciplinar e consideram ter melhores rendimentos diante de tal forma de ensino, visto que se sentem mais motivados e instigados a conectar os assuntos vistos em sala de aula com o cotidiano, aderindo a ama aprendizagem mais eficiente, sendo esta pautada na significação dos conteúdospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGeometria - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemática – Ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleO ensino de geometria através da arte: uma aplicação no ensino médiopt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece en las colecciones: Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
KARINA SILVA DE ANDRADE_TCC.pdf2018_ksdeandrade.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.