Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3819
Título: Educação ambiental na Guiné-Bissau: contrastes entre a realidade e a percepção dos problemas ambientais pelos Guineenses
Autor(es): Biai, Nem
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Educação ambiental
Estudantes
Data do documento: 2-Set-2019
Citação: BIAI, N. (2019)
Resumo: O presente trabalho resulta de um estudo feito com os estudantes guineenses de diferentes cursos de graduação na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira no estado de Ceará-Brasil, com o objetivo de entender o nível de conhecimento destes estudantes sobre a educação ambiental, a partir dos principais problemas ambientais que assolam o país, para depois elaborar proposta e a cartilha da educação ambiental para a GuinéBissau. A importância deste estudo reside-se no fato de que haver necessidade da população guineense conhecer os impactos das atividades antrópicos no país, pois a cada dia esses crescem. Para execução deste estudo, elaborou-se um questionário no formulário do google, que foi respondido por 53 estudantes e depois submetido a análise, também realizou-se a revisão bibliográfica. Os resultados mostraram que os estudantes mostraram dificuldades quanto à percepção de principais problemas ambientais no país. Com esses resultados acreditamos melhor o reforço no desenvolvimento da educação ambiental na Guiné-Bissau, principalmente nas escolas começando com as crianças.
Descrição: BIAI Nem. Educação ambiental na Guiné-Bissau: contrastes entre a realidade e a percepção dos problemas ambientais pelos Guineenses. . 2019. 57 f. Monografia (Graduação). Curso de Ciências da Natureza e Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3819
Aparece nas coleções:Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NEM BIAI TCC.pdf2019_mono_nbiai.pdf3,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.