Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3865
Título : Práticas alimentares e segurança alimentar na Guiné-Bissau: sector de quinhamel , região de biombo
Autor : Cardoso, Lourenço Manuel da Gama Silva
Palabras clave : Guiné-Bissau
Agricultura familiar
Segurança alimentar
Fecha de publicación : 2-jun-2022
Citación : CARDOSO, L. M. G. (2022)
Resumen : O objetivo deste trabalho foi descrever a importância e os impactos das práticas alimentares na segurança alimentar dos produtores familiares no sector de Quinhamel e moradores na zona rural e urbana. A pesquisa qualitativa foi realizada com metodologias de revisão bibliográfica e pesquisa descritiva, com método da entrevista discursiva, foram entrevistados 20 membros de famílias de etnias Pepel e Balanta, do setor de Quinhamel. 7 variáveis independentes foram selecionadas para análise de dados, de acordo com as frequências das respostas. Análise de Componentes Principais foi empregado para análise multivariadas das respostas da entrevista com interesse em correlacionar a segurança alimentar com a diversidade de realidades vivenciadas pelas 20 famílias estudadas. Verificou-se que as práticas alimentares dos produtores residentes na zona rural do sector de Quinhamel- região de Biombo, resultam em melhor segurança alimentar do que às famílias da zona urbana, e que às mulheres chefes de família na zona urbana possuem maior vulnerabilidade alimentar.
Descripción : CARDOSO, Lorenço Manuel da Gama Silva. Práticas alimentares e segurança alimentar na Guiné-Bissau: sector de quinhamel , região de biombo. 20f. Artigo (Graduação). Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2022.
URI : repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3865
Aparece en las colecciones: Artigo - Agronomia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LOURENÇO MANUEL DA GAMA SILVA CARDOSO Artigo.pdf2022_art_lmdagcardoso.pdf443,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.