Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/395
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Maria Edice da-
dc.date.accessioned2017-02-01T14:22:47Z-
dc.date.available2017-02-01T14:22:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, M. E. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/395-
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta um estudo de Literaturas que discutem as relações raciais na escola associado aos efeitos do preconceito, discriminação e desempenho dos estudantes. Trata-se de uma discussão dividida em três capítulos que integram a temática. Em um primeiro momento, a pesquisa destaca pontos sobre o preconceito e a discriminação na escola, apresentando definições e abordando os PCNs que apontam a importância do trabalho pedagógico com as diversidades. O capítulo ainda considera as diversas situações de discriminação que acontecem no ambiente escolar, destacando as ideologias internalizadas socialmente pelos indivíduos. O segundo capítulo aborda a importância da formação dos professores no contexto das relações raciais, considerando a formação integral do aluno. No terceiro capitulo prossegue um diálogo com a percepção do cotidiano escolar sobre o desempenho escolar como um dos aspectos relevantes das questões raciais no ambiente escolar. São citados autores que discutem aspectos diversificados das relações raciais na escola, sempre na perspectiva de um trabalho pedagógico que valorize as diferenças existente neste espaço.pt_BR
dc.subjectDiscriminação na educação - Brasilpt_BR
dc.subjectDiscriminação racial - Escolas-
dc.titleEstudantes negrospt_BR
dc.title.alternativecomo são afetados pelo precoconceito e discriminação na escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Monografia - Especialização em Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar - Uniafro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Edice da Silva.pdf501,72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.