Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3967
Título: Identificação das causas de perdas pós-colheita de hortaliças em feiras livres no maciço de Baturité, Ceará
Título(s) alternativo(s): Identification of the causes of postharvest losses of vegetables in free fairs in Baturité massif, Ceará
Autor(es): Freitas, Virgínia Lana Bernardino de
Palavras-chave: Comercialização
Shelf life
Maciço de Baturité
Data do documento: 2020
Citação: FREITAS, V. L. B. (2020)
Resumo: Esta pesquisa objetivou estudar as causas de perdas pós-colheita em hortaliças comercializadas em feiras livres nos municípios de Redenção, Baturité e Aratuba. O levantamento de dados foi realizado mediante aplicação de questionário contendo trinta e uma perguntas abertas e fechadas, aplicado a um espaço amostral de dez feirantes/bancas, abrangendo aspectos de produção, escoamento, comercialização e armazenamento das hortaliças. Os danos nas hortaliças foram avaliados e classificados em: fisiológicos, mecânicos e fitopatológicos. Identificou-se que as perdas foram, em sua maioria, ocasionadas por danos mecânicos e fitopatológicos. As perdas podem ser minimizadas, em síntese, pela conscientização dos produtores e comerciantes, às boas práticas que devem ser empregadas no manuseio dos produtos.
Descrição: FREITAS, Virgínia Lana Bernardino de. Identificação das causas de perdas pós-colheita de hortaliças em feiras livres no maciço de Baturité, Ceará. 2020. 11 f. Artigo (Graduação). Curso de Agronomia, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2020.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3967
Aparece nas coleções:Artigo - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VIRGÍNIA LANA BERNARDINO DE FREITAS Tcc.pdf2020_art_vlbfreitas.pdf.282,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.