Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4012
Título: Considerações sobre o protagonismo estudantil na Escola Padre Antônio Crisóstomo do Vale
Autor(es): Lima, João Paulo dos Santos
Palavras-chave: Protagonismo na escola
Alunos
Professor
Escola
Data do documento: 26-Out-2018
Citação: LIMA, J. P. S. (2018)
Resumo: A realização deste trabalho me possibilitou refletir sobre o que chamamos de protagonismo na escolar, e como tudo isso vem se desenvolvendo, que lugar ocupa hoje dentro do processo educativo, de que maneira é reconhecida pelos profissionais da área e por outros profissionais da educação e qual o seu real valor, a expectativa natural dos alunos para a pratica do ser protagonista, é condição favorável para o desenvolvimento de uma pessoa flexível, responsável e comprometida com o todo, uma perspectiva de ganhos coletivos e pessoal, observamos que frequentemente ocorre uma preocupação excessiva com a formação do ser pensante, que se concretiza sobretudo através de debates e diálogos paralelos sugerindo métodos previamente estabelecidos pelo conjunto, aluno e professor, determinando e avaliando toda essa realidade, do cotidiano da escola, visando sempre contribui para a valorização das disciplinas que possui reais objetivos educativos fundamentais para o desenvolvimento integral do indivíduo, acredito que a aprendizagem somente se tornará significativa quando seus objetivos estiverem de acordo com as necessidades e interesses dos alunos, sendo respeitadas e valorizadas as diferenças individuais, em um ambiente que oportunize a experimentação, a livre expressão e criação, ressaltamos a importância de se garantir ao aluno vivenciar as atividades com liberdade de poder manifestar-se, ajudando e colaborando no processo de um presente e futuro emancipatório.
Descrição: LIMA, João Paulo dos Santos. Considerações sobre o protagonismo estudantil na Escola Padre Antônio Crisóstomo do Vale. 2018. 33 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4012
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO PAULO DOS SANTOS LIMA TCC.pdf2018_pp_jpdosslima.pdf393,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.