Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4053
Título: A reflexão pedagógica e a crítica a educação em Hannah Arendt
Autor(es): Silva, Lucas de Almeida da
Palavras-chave: Crise
Educação
Práticas pedagógicas
Ensino
Data do documento: 9-Set-2018
Citação: SILVA, L. A. (2018)
Resumo: O projeto tem como intuito discutir a ideia e a crítica da Filosofa Hannah Arendt sobre a educação, na qual ela escreveu um artigo “a crise na educação” que faz parte da coletânea de seu livro “entre o passado e o futuro” escrito no fim da década de 1950, tendo como objetivos discutir as razões na qual para ela levaram a crise educacional de sua época, a natalidade, perca de autoridade, má formação de professores, aprender a aprender, e como as práticas pedagógicas contribuem para a constante crise na educação, já que essas têm como finalidade possibilitar uma melhor maneira do processo de ensino, e que, portanto, deve facilitar a aprendizagem, porém o que ocorre é uma constante crise, na qual esse projeto provoca a refletir, para essa pesquisa utilizaremos fontes bibliográficas onde analisaremos artigos, entrevistas, sites, que retratem e discutam a teoria da autora, em relação à educação, e como a sua teoria pode contribuir para esclarecer, e reverter esse quadro.
Descrição: SILVA, Lucas de Almeida da. A reflexão pedagógica e a crítica a educação em Hannah Arendt. 2018. 27 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Graduação em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4053
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS DE ALMEIDA DA SILVA TCC.pdf2018_pp_ldeadasilva.pdf524,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.