Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4060| Título: | Além do livo didático: outras abordagens para o ensino da história | 
| Autor(es): | Souza, Mailson Ferreira de Almeida | 
| Palavras-chave: | Cinema Jogos Cordel História - ensino  | 
| Data do documento: | 7-Jun-2018 | 
| Citação: | SOUZA, M. F. A. (2018) | 
| Resumo: | O ensino da História pode acabar sendo algo cansativo ao aluno, visto que a atenção do mesmo se dispersa rápido, principalmente quando o uso do celular é permitido dentro da sala de aula. Sendo assim, o presente trabalho pretende mostrar algumas formas de como o professor pode levar novos métodos de ensino que estimulem o corpo discente à interagirem em sua aula, para que possa haver a assimilação de conteúdos de forma mais facilitada e prazerosa. Os meios sugeridos para serem usados serão a literatura de cordel, quadrinhos, filmes e memes com temáticas que podem ser incorporadas na sala. A proposta é incentivar a participação dos alunos além da leitura do livro didático, mesmo que ele seja de suma importância para que se tenha uma assimilação do conteúdo estudado e aquilo que o professor está mostrando. | 
| Descrição: | SOUZA, Mailson Ferreira de Almeida. Além do livro didático: outras abordagens para o ensino da história. 2018. 25 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4060 | 
| Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MAILSON FERREIRA DE ALMEIDA SOUZA TCC Projeto de pesquisa.pdf | 2018_pp_mfdeasouza.pdf | 639,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.