Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4060
Título: Além do livo didático: outras abordagens para o ensino da história
Autor(es): Souza, Mailson Ferreira de Almeida
Palavras-chave: Cinema
Jogos
Cordel
História - ensino
Data do documento: 7-Jun-2018
Citação: SOUZA, M. F. A. (2018)
Resumo: O ensino da História pode acabar sendo algo cansativo ao aluno, visto que a atenção do mesmo se dispersa rápido, principalmente quando o uso do celular é permitido dentro da sala de aula. Sendo assim, o presente trabalho pretende mostrar algumas formas de como o professor pode levar novos métodos de ensino que estimulem o corpo discente à interagirem em sua aula, para que possa haver a assimilação de conteúdos de forma mais facilitada e prazerosa. Os meios sugeridos para serem usados serão a literatura de cordel, quadrinhos, filmes e memes com temáticas que podem ser incorporadas na sala. A proposta é incentivar a participação dos alunos além da leitura do livro didático, mesmo que ele seja de suma importância para que se tenha uma assimilação do conteúdo estudado e aquilo que o professor está mostrando.
Descrição: SOUZA, Mailson Ferreira de Almeida. Além do livro didático: outras abordagens para o ensino da história. 2018. 25 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4060
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAILSON FERREIRA DE ALMEIDA SOUZA TCC Projeto de pesquisa.pdf2018_pp_mfdeasouza.pdf639,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.