Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4060
Título: | Além do livo didático: outras abordagens para o ensino da história |
Autor(es): | Souza, Mailson Ferreira de Almeida |
Palavras-chave: | Cinema Jogos Cordel História - ensino |
Data do documento: | 7-Jun-2018 |
Citação: | SOUZA, M. F. A. (2018) |
Resumo: | O ensino da História pode acabar sendo algo cansativo ao aluno, visto que a atenção do mesmo se dispersa rápido, principalmente quando o uso do celular é permitido dentro da sala de aula. Sendo assim, o presente trabalho pretende mostrar algumas formas de como o professor pode levar novos métodos de ensino que estimulem o corpo discente à interagirem em sua aula, para que possa haver a assimilação de conteúdos de forma mais facilitada e prazerosa. Os meios sugeridos para serem usados serão a literatura de cordel, quadrinhos, filmes e memes com temáticas que podem ser incorporadas na sala. A proposta é incentivar a participação dos alunos além da leitura do livro didático, mesmo que ele seja de suma importância para que se tenha uma assimilação do conteúdo estudado e aquilo que o professor está mostrando. |
Descrição: | SOUZA, Mailson Ferreira de Almeida. Além do livro didático: outras abordagens para o ensino da história. 2018. 25 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4060 |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MAILSON FERREIRA DE ALMEIDA SOUZA TCC Projeto de pesquisa.pdf | 2018_pp_mfdeasouza.pdf | 639,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.