Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4065
Título: As estratégias usadas na unificação dos movimentos de resistência para a formação da frente de libertação de Moçambique (FRELIMO)
Autor(es): Nanque, Mamadu
Data do documento: 31-Mar-2017
Citação: NANQUE, M. (2017)
Resumo: O presnete Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC) tem como objetivo analisar as estratégias usadsa em prol da unificação dos movimentos da resustr/~encia para a formação da Frente de Libertação de Moçambique (FREILIMO). Para a sua realização, parte-se da leitura de textos de vários grupos de movimentos de resist/ência atuando no mesmo terreno (como UDENANO, MANU, UNAMI), a unidade seria a forma mais viável para a luta de libertação de Moçambique. Para que a unidade se materailizasse, forma necessárias contribuições de outras lideranças, a exemplo de Uria Simango, Marcelino de Santos, Lázaro Kavandame, Samora Machel, Josina Machel, entre outros. Na conjuntura africana podemos destacar duas figuras que participaram ativamente nesse processo, Julius Nyerere e Kwame Nkrumah, que usaram suas influências dentro e fora da África para que este sonho se tornasse realidade.
Descrição: NANQUE, Mamadu. As estratégias usadas na unificação dos movimentos de resistência para a formação da frente de libertação de Moçambique (FRELIMO). 2017. 57 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4065
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc com ficha.pdf2017_pp_mnanque.pdf950,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.