Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4079
Title: A dança no denesenvolvimento da criança/adolescente na formação escolar
Authors: Freire, Maria Erica da Silva
Keywords: Dança
Educação
Ensino infantil
Issue Date: 25-Oct-2018
Citation: FREIRE, M. E. S. (2018)
Abstract: O presente relatório tem por objetivo principal apresentar o processo de pesquisa e composição do trabalho de Conclusão de Curso (TCC) realizado no formato vídeo e que tem por título: “A presença da dança na formação escolar de Crianças e Adolescentes.” Apresentaremos aqui alguns dos elementos conceituais da pesquisa, um diálogo com as leituras que nos conduziram a um olhar mais maduro com relação à importância do ensino de dança no processo de formação de crianças e adolescentes no espaço escolar. Relataremos parte do percurso de composição do vídeo, o roteiro de filmagem e os relatos de campo apontando os interesses pedagógicos e afetivos da escolha do tema da pesquisa. O vídeo foi realizado nos espaços da Escola Braz Lima Verde e nosso objetivo é exibir e problematizar o depoimento dos educadores da área de dança com intuito de provocar uma reflexão sobre a importância da dança para a formação corporal, intelectual e emocional de crianças e adolescentes. Estes são os elementos norteadores que conduziram a produção do vídeo.
Description: FREIRE, Maria Erica da Silva. A dança no desenvolvimento da criança/adolescente na formação escolar. 2018. 29 f. Projeto de pesquisa (Graduação) - Curso bacharelado em Humanidades. Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Acarape-CE, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4079
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades e Letras (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC MARIA ERICA DA SILVA FREIRE TCC.pdf2018_pp_medasfreire.pdf544,88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.